No comments yet

Mensagem da Páscoa

Irmãos e Irmãs Alegremo-nos! Exultemos!
Há Ressurreição! Há Esperança!

No próximo dia 24 deste mês, muitas igrejas estarão celebrando a Páscoa cristã, que marca a ressurreição de Jesus, nosso único e suficiente Salvador.

A Páscoa judaica é o cerimonial que recorda a libertação do povo de Israel da opressão do cativeiro egípcio, pelo poder de Deus e pela instrumentalidade de Moisés. No Novo Testamento é a nossa festa de maior relevância, pois o Messias se fez carne, habitou entre nós, se revelou, se ofereceu em sacrifício e nos libertou para uma comunhão plena e absoluta com Deus, o Pai.

Páscoa “… é a profecia do visível, do sonhado. É um ‘tipo’ do que há de acontecer. É a teatralização de uma verdade. É a Palavra de Deus ilustrada. É uma notícia que aponta para o acontecido”. Jesus venceu a morte! Ressuscitou! Ele é a garantia da nossa ressurreição. Em Jerusalém, no lugar conhecido como “o Túmulo do Jardim”, bem pode ser chamado como “Jardim do Túmulo Vazio” ou “Jardim da Esperança Viva”. Na porta da tumba está escrito: “Ele não está aqui. Ele esta vivo!”. Jesus disse: “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (João 14:19b). Quão consoladoras mensagens as Sagradas Escrituras nos oferecem: “…os que estão mortos acordarão e cantarão de alegria. (Isaías 26:19). Nascer todos nascem; morrer, todos morrem, mas ressuscitar, só um, Jesus, o Cristo de Deus. Por isso, irmãos e irmãs,

Alegrai-vos! Há ressurreição!
Alegrai-vos! Pois há esperança para o vosso futuro!
Há um novo dia que raia,
Levantai-vos, pois, filhos da luz,
Levantai-vos e cantai!
Há um novo dia que raia,
Quando as nações de todo o mundo
Adorarão a Cristo o Rei.” ( A H. Ackey)

Rev. Enoc Teixeira Wenceslau

Moderador do Conselho Coordenador

Post a comment