Comments are off for this post

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil celebra parceria tripartite e envia missionária para Portugal

Novembro de 2016 inaugurou uma nova etapa nas relações entre três igrejas do Brasil, de Portugal e dos Estados Unidos da América: foi iniciado o trabalho missionário em terras portuguesas pela missionária brasileira, Reverenda Cacilene Aparecida Nobre, enviada pela Igreja Presbiteriana Unida do Brasil – IPU, para atuar em parceria com a Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal – IEPP e com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América – PC(USA).

Revda. Cacilene atuará na margem sul do Rio Tejo e buscará, em um primeiro momento, apoiar e assistir pastoralmente diversas famílias que se encontram, atualmente, sem atenção pastoral. Como há muita afinidade não somente cultural e linguística entre Brasil e Portugal, mas também muitos pontos comuns e convergentes entre nossas duas igrejas, IEPP e IPU, nossa expectativa é de que essa parceria renda muitos frutos para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus Cristo e para a consolidação de seu Reino entre nós.

A presença de Revda. Cacilene e de seu filho João Vítor em terras portuguesas não seria possível sem o apoio decisivo da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos – PC(USA) que, por meio da Coordenação de Missões para América Latina e Caribe, viabilizou a celebração do Acordo Tripartite entre as igrejas.

Desejamos à Revda. Cacilene e ao João Vítor um rápido tempo de adaptação e que seu trabalho produza frutos que engrandeçam o Nome de Cristo e que novas oportunidades de trabalho missionário possam surgir a partir dessa experiência inicial.

Que o Senhor da Igreja fortaleça, cada vez mais, a IPU, a IEPP e a PC(USA), para que possam levar adiante a missão que Ele nos confiou.

Soli Deo Gloria.

Comments are closed.