Anita Wright

Nossa moderadora, Anita, nasceu na capital baiana, Salvador. Formada em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e com e especialização em Abordagens Contemporâneas em Arte-Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), trabalhou por 25 anos na rede de ensino da Prefeitura de Vitória. Hoje é aposentada.
Sua experiência eclesiástica vem de berço, já que é filha de pastor – aliás, filha de Jaime Wright, nome conhecido por todos que lutaram contra a Ditadura Militar no Brasil, já que foi um dos líderes mais destacados a combater as violações de Direitos Humanos por parte do Estado brasileiro. Desde cedo Anita aprendeu “o caminho em que deve andar” (Pv 22:6). Foi professora de Escola Dominical, diaconisa, presbítera; a primeira mulher a ser eleita Moderadora da IPU, bem como a única neste cargo a ser reconduzida pela segunda vez.
“Também já fui moderadora do Presbitério de Vitória por duas gestões, e nosso Conselho Coordenador era composto exclusivamente de mulheres, outro fato inédito na história do Presbitério e da IPU”, comenta Anita.