Nota de Pesar pelo falecimento do Pb. Davi Moreira de Souza

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Sl 116.15)

Em nome do Conselho Coordenador do Presbitério do Salvador (CC-PSVD), queremos expressar nossos votos de pesar pelo falecimento do nosso irmão Davi Moreira de Souza e enviar nosso abraço carinhoso e solidário a toda família.

Hoje, dia 12 de novembro, faleceu o Presbítero Davi Moreira de Souza, pai do Rev Oswaldo Duraes da IPU de Caetité- Ba. Nasceu no dia 20 de junho de 1911 e era natural de Salinas-MG, onde sempre viveu. Davi foi casado com Carlota Duraes por longos 73 anos e tiveram 4 filhos: Esli, Oswaldo, Narciso e Otacílio. Algumas características marcaram a vida de Davi:

* Fé viva e consciente – O que movia sua existência era a certeza da misericórdia e bondade de Deus.

* Fundador da Igreja Presbiteriana do Rio das Antas, no interior de Salinas. Juntamente com seu irmão Antônio, que viveu até os 103 anos, foram os alicerces daquela comunidade;

* Prática da solidariedade e da caridade. A todos os trabalhadores que acolheu para trabalhar com ele, conseguiu uma posse de terra para o sustento de suas famílias. Uma bonita expressão de Davi era: “perto de mim ninguém passa fome;

* Sabedoria e conciliação – Sempre agiu observando o bom senso. Era uma referência moral onde muitas pessoas chegavam para buscar conselhos diante de situações a serem resolvidas.

Foram muitos os exemplos de profunda vivência do Evangelho de Jesus Cristo e da percepção da dignidade humana. Por isso fez com que a fé fosse um farol para dar sentido e orientação para a vida.

Hoje, nos céus se ouvem suaves canções pela chegada de mais um Santo de Deus.
Celebramos a vida de Davi e temos a certeza de sua entrada para a Vida Eterna já na companhia do nosso Pai!

Muritiba-BA, 12 de novembro de 2020

Conselho Coordenador do PSVD