Nota de Pesar Pelo Falecimento do Rev. Enoc Teixeira Wenceslau

Com profunda tristeza compartilhamos a informação que faleceu no Rio de Janeiro, na manhã do dia 02 de outubro, o Rev. Enoc Teixeira Wenceslau.
O Rev. Enoc foi ordenado ao Ministério Pastoral pelo Presbitério Cidade do Rio de Janeiro, em 19 de dezembro de 1992, tendo sido por três vezes Moderador do Presbitério (1984, 1995 e 1998).
Em 1999, foi eleito Presidente do Presbitério Rio Novo, tendo sido reeleito diversas vezes até 2011.
Por três vezes integrou o Conselho Coordenador da IPU, tendo ocupado os cargos de Tesoureiro (1993-1995), 2º. Secretário (1999/2001) e Moderador (2008-2011).
Foi durante seu mandado como Moderador Nacional que a IPU publicou pela primeira vez a revista LOGOS, publicação voltada ao ensino nas Escolas Dominicais de nossas igrejas.
Ele era um homem comprometido com a verdade, com a pureza e com grandeza do Evangelho e do Reino de Deus. Defensor incansável da educação cristã e da preservação da fé e da doutrina reformada.
O Pastor Enoc era Pastor Emérito da Igreja Presbiteriana Unida do Penha, comunidade que pastoreou desde sua ordenação até a data de sua emerência.
Durante décadas realizou um trabalho voluntário junto ao Instituto Presbiteriano Álvaro Reis, o INPAR, coordenando eventos e atividades em prol das crianças atendidas por essa centenária instituição.
O Rev. Enoc nos precedeu ao Reino de Deus e agora, deixa a vida terrena para entrar para a história e receber a coroa da Vida. Seu nome se junta à galeria dos notáveis servos de Deus que moderaram a IPU e já estão com Senhor: O Presbítero Erb Carneiro e Reverendos Enos Ribeiro, Carlos Cunha, Claude Labrunie, Gerson Meyer, João Dias, José Vallim, Joaquim Beato e Gerson Urban. Sobre ele e todos os outros podemos dizer: “Homens dos quais o mundo não era digno”. (Hebreus 11:38).

Que haja conforto do Espírito Santo para as lágrimas e a dor da separação para sua esposa, a Diaconisa Noemi, seus filhos João Wesley, Paulo André e Virginia Márcia, para seus netos, familiares e tantos e tantos amigos e ovelhas da quais ele cuidou com tanto zelo, por muitos anos.
A IPU abraça a todos neste momento difícil.
Conselho Coordenador da IPU.