Nota de solidariedade à pastora Ojda Barros

Diante das recentes notícias divulgadas em vários meios de comunicação, a respeito de ameaças de morte proferidas contra a ministra do Evangelho Odja Barros, pastora da Igreja Batista do Pinheiro (ABB), a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) manifesta sua solidariedade a esta irmã em Cristo, cujo testemunho e engajamento são amplamente conhecidos pelas igrejas cristãs e organismos ecumênicos do Brasil e América Latina.

Além disso, como parte do povo de Deus que segue o Evangelho do amor, a IPU declara seu repúdio contra toda manifestação de violência e intimidação que ameaça e coloca em risco a vida humana, cujo valor é inestimável.

No campo da democracia e da civilidade, sempre deve haver espaço para a exposição de pensamentos diferentes; no entanto, nada justifica ações criminosas, quaisquer que sejam as suas motivações.

Esperamos que as autoridades de Maceió – AL tomem todas as medidas cabíveis para garantir a segurança da Pastora Odja e de sua família, bem como para elucidar este caso e levá-lo a um desfecho justo e exemplar.

Oramos para que Deus proteja a Pastora Odja, sua família e Comunidade de fé, e para que Ele conduza esta situação pelas veredas de justiça e da paz, nos ajudando a, pelo amor, superar a cultura do ódio que tem ameaçado a nossa sociedade.