COLETA MISSIONÁRIA NACIONAL 2020

Como tem sido feito há alguns anos, reservamos o mês de agosto para realizar a COLETA NACIONAL MISSIONÁRIA, em benefício de nossa Missão Tripartite em Portugal.

Desde 2016, a IPU, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PC-USA) e a Igreja Evangélica Presbiteriana em Portugal (IEPP) trabalham em parceria para manter uma missionária brasileira em Portugal. Nossa representante é a Revda. Cacilene Aparecida Nobre, que foi Pastora de Igrejas da IPU em Colatina e em Brasília.

O trabalho da Revda. Cacilene tem sido muito elogiado. Vejam o que escreveu a liderança da Igreja Portuguesa: “… no meio da nossa necessidade, veio da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil uma resposta às nossas orações: Faz agora 3 anos que recebemos a Pastora Cacilene Nobre. A Pastora Cacilene tem sido uma bênção e um exemplo de dedicação, empenho, inspiração e amor. Vemos a mão de Deus na sua vida!”.

Eles acrescentam: “Queremos agradecer às comunidades locais da IPU que oraram, se esforçaram, contribuíram generosamente e deram uma resposta a um pedido de ajuda da Igreja Presbiteriana em Portugal. Estamos profundamente gratos. Queremos por isso escrever a cada comunidade da IPU agradecendo o esforço e o compromisso de nos enviarem em missão a Pastora Cacilene. Com a sua vinda, retomamos o trabalho com as mulheres que tem sido ricamente abençoado: Encontros nacionais, reuniões em grupos de oração, estudo bíblico e terapia comunitária em muitas igrejas, quer na zona de Lisboa, quer no centro do país e mesmo nas ilhas. A Pastora Cacilene tem sido uma preciosa ajuda no trabalho com crianças, adolescentes e jovens e a comunidade de Setúbal, onde ela é pastora, duplicou a assistência dominical. Esta vossa missionária tem inspirado muitos a manter acesa a sua fé em Cristo e também a crescer com Cristo Jesus.

Para concluir compartilhamos o pedido dos irmãos de Portugal: “É nosso desejo e pedido que a Pastora Cacilene possa renovar o seu compromisso de missão em Portugal por mais 3 anos. Pedimos que a IPU possa continuar a participar ativamente nesta missão tripartite”.

Vamos seguir sustentando nossa irmã em Portugal, com nossas orações e nossas ofertas.

Divulgue e participe da Coleta Missionária 2020